O Plano de Gerenciamento de Configuração possui a descrição das atividades e tarefas do Gerenciamento de Controle de
Configuração e Mudança que serão executadas durante o projeto. Suas atividades são:
-
Identificar a configuração do software;
-
Manter a integridade;
-
Controlar as mudanças.
O objetivo deste documento é criar um padrão a ser seguido por todos da equipe com o intuito de garantir o maior
controle do produto no decorrer do projeto. Ele deve conter:
-
Ferramentas: versão e descrição;
-
Estrutura do Repositório: O detalhamento da estrutura de diretórios do repositório;
-
Controle de Configuração e Mudança:
- Processo de Solicitação da Mudança
- Comitê de Controle e Mudança: descrição dos
membros e procedimentos para solicitação de mudança e aprovações;
-
Processo de Armazenamento e Liberação do Projeto : descrição das políticas de retenção e os planos de backup,
erros irreversíveis e recuperação.
Deve ser criada uma nova versão deste documento sempre que houver uma mudança nas regras estabelecidas neste.
|